O equipamento foi instalado na Praça Padre Cícero, no centro de Aurora, ao lado do prédio da estação ferroviária. - Foto: Luiz Neto/Prefeitura de Aurora

Uma equipe do Governo do Estado do Ceará esteve na manhã desta sexta-feira (28), finalizando a instalação dos equipamentos da Academia ao Ar Livre, que faz parte do Projeto Briquedopraça. O equipamento foi instalado na Praça Padre Cícero, no centro de Aurora, ao lado do prédio da estação ferroviária.

Os equipamentos de ginástica de baixo impacto são aparelhos de alongamento direcionados principalmente à terceira idade e pessoas com deficiência. A academia ao ar livre é ideal para a prática de exercícios físicos e a interação entre os moradores. A ação, desenvolvida por meio da Secretaria do Esporte do Ceará, tem a proposta de transformar os espaços públicos em lugares de convivência entre as famílias das comunidades beneficiadas.

Ainda nesta sexta-feira, outra equipe realizou a montagem da grade de proteção do setor onde a Brinquedopraça, projeto do Governo do Estado que visa a promoção da infância e das brincadeiras saudáveis em espaços públicos. O espaço é cercado e com área de 200m² com brinquedos como: casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo. O recurso para implantação do equipamento é da ordem de R$ 180 mil.

A parte da prefeitura de Aurora será garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos.