Por Danilo Freire.


Aconteceu no último sábado, 29/02/2020, na Lanchonete e Pizzaria Pimavera, situada no calçadão do Crato, na região do Cariri, a comemoração dos 10 anos do Programa Rapadura Culturarte, idealizado pelo professor Jorge Carvalho. Na ocasião, várias autoridades que prestam serviços à cultura foram homenageadas.

O programa teve, entre suas atrações, a apresentação da dupla de repentistas aurorenses, Cicero Romário e Nelinho do Repente. Cicero Romário disse que foi muito gratificante poder ser escolhido para representar a arte da cantoria, bem como o município de Aurora.

“Foi muito gratificante poder ter sido escolhido para representar a arte da cantoria e o município de Aurora em um município de pessoas tão inteligentes e amistosas, como é o Crato. Jorge Carvalho está de parabéns pela idealização do Programa Rapadura Culturarte e por nos dar este apoio tão importante”, concluiu o poeta Cicero Romário.

Já o poeta nelinho do repente, disse que a dupla foi muito bem recebida e pôde sentir o calor do público. “o Crato tem muita força cultural. Este programa mantém viva a cultura e a arte. Acredito que foi uma apresentação que agradou a todos que compareceram”, finalizou.