Últimas Notícias
latest

Fim de semana com o registro de doze mortes violentas no cariri


Por Henrique Macêdo

O fim de semana registrou doze mortes violentas no cariri. No período compreendido entre a tarde de sexta-feira e noite deste domingo foram oito homicídios, três óbitos em consequência de acidente trânsito e outro por afogamento. Neste levantamento não são contabilizadas mortes por queda e suicídio.

Num intervalo de nove horas, três homens foram assassinados a tiros, tendo o primeiro crime acontecido por volta das 16 horas de sexta-feira, em Farias Brito (CE). A vítima, identificada como Cícero Anderson de Sousa, de 24 anos, o “Dersom”, que possuía antecedentes criminais, foi assassinada às margens da BR 230, nas imediações do Bairro Mutirão. “Dersom” ainda chegou a ser socorrido ao hospital de Farias Brito, mas foi a óbito minutos depois.

Em Várzea Alegre, Kaiky de Sousa Oliveira, de 26 anos, possuidor de extensa ficha criminal, foi morto com três tiros em frente ao “bar do Biola”, na Rua 01, no Conjunto COHAB, nas proximidades da creche Dona Fransquinha, no bairro Varjota.

Na madrugada do sábado, por volta das 01h30min, o vendedor, Paulo Sérgio da Silva Junior, de 25 anos, foi assassinado à bala no cruzamento das ruas Delmiro Gouveia e Avenida Carlos Cruz, bairro Santa Teresa, em Juazeiro do Norte.

Horas depois, o adolescente Adriel Luccas Santos da Silva, de 17 anos, morreu ao ser atingido a tiros enquanto estava no interior de uma marmitaria localizada na esquina da Rua são Mamede com São Benedito, bairro Franciscanos, também em Juazeiro do Norte.

No Crato, por volta das 18h30min, durante tiroteio em um bar localizado no bairro Seminário, que funciona na Vila Torta, um homem morreu e dois ficaram feridos. A vítima fatal identificada como Cícero Alex de Sousa, de 27 anos, foi a óbito ao dar entrada no setor de emergência do Hospital São Camilo, enquanto os sobreviventes permanecem em observações.

Quase no mesmo horário, em Antonina do Norte, o menor Antonio Daniel de Lima Lesa, de 15 anos, foi assassinado a facadas durante a realização de uma festa no Bar do Heriberto.

Duas mortes no trânsito foram registradas no cariri na noite do sábado. O primeiro acidente foi provocado por uma colisão envolvendo duas motocicletas e uma carreta no Km 482 da BR-116, na ponte do Riacho dos Porcos, na Vila Padre Cícero, em Milagres, envolvendo três veículos. O fato aconteceu por volta das 19h30min. Um motociclista identificado como Jacó Félix Neto, de 47 anos, foi lançado na pista de rolamento, vindo a ser atingido na cabeça pelo carro, sendo decapitado e morrendo no local. O segundo acidentado foi socorrido ao hospital de Milagres numa ambulância do SAMU.

Quarenta minutos depois, na estrada de acesso ao Sítio Coité, em Mauriti, Francisco Valter Barbosa da Silva, de 31 anos, morreu quando seguia de moto com destino a casa onde morava, na Rua Padre Maranhão, no centro da cidade, ocasião em que ao chegar na ponte do Brejo Grande, que dá acesso ao distrito Agrovila, perdeu controle do veículo que bateu a grade proteção, vindo a quebrar o pescoço.

Já no domingo, foram registrados dois homicídios em Juazeiro do Norte. No primeiro crime de morte ocorrido por volta de 01h30min, na Rua Emília Vitorino, em frente ao número, 247, próximo a creche da comunidade denominada de Baixa da Raposa, no Frei Damião, teve como vítima o reciclador Francisco Alexandre Alves de Lima, de 30 anos, vulgo “Bocão”, que possuía diversas passagens policiais. Ele morreu ao ser atingido com tiros na cabeça, no pescoço e no tórax.

Duas horas depois, Jandeson Lucas dos Santos, de 23 anos, foi assassinado também por disparos de arma de fogo no cruzamento das ruas Jaime Dorcy e Senhor do Bonfim, no bairro João Cabral.

Uma criança de 1 ano e 6 meses morreu afogada em um balneário localizado próximo a cachoeira de Missão Velha. O garoto, que residia no estado da Bahia, foi identificado como Jesus Santos Jonata.

Por volta das 20 horas, em Farias Brito, o agricultor Luiz Alves Bezerra, apelidado por “Pelé, de 50 anos, foi encontrado morto ao lado de sua motocicleta na BR-230, que dá acesso ao município de Várzea Alegre.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário