Diante da falta de quórum na 2ª Sessão da Câmara Municipal de Aurora realizada por videoconferência no sábado, 18 de abril, não foi possível a deliberação para votação dos requerimentos solicitando ao Prefeito, em regime de urgência, o fornecimento de material de trabalho, os EPIs, principalmente máscaras e luvas em quantidade suficiente para todos os servidores públicos que estão diante do combate ao coronavírus, bem como para os Garis que estão expostos à contaminação através do lixo. 

Em meio à situação vivenciada pelos Profissionais da limpeza pública e pelos Profissionais ligados diretamente ao coronavírus, o presidente do Poder Legisativo Aurorense, Welington odrigues de Lima sugeriu o envio do PROJETO DE LEI CONCEDENDO O ADICIONAL de Insalubridade no grau máximo para todos esses profissionais, estabelecendo também sobre o Art.61 da Lei Nº02/2010 as atividades que apresentam risco de vida para fazer jus ao adicional de Periculosidade. "Infelizmente, diante da falta de quórum não foi possível a deliberação para votação das proposituras", afirmou o presidente da Câmara.

O vereador Osasco Gonçalves lamentou o desfalque dos representantes do Poder Legislativo. "Ademais, MATÉRIAS RELEVANTES sobre a Pandemia do Novo-coronavírus, um dos projetos mais aguardados de cunho legislativo,que trata de alterações no regimento interno da casa e na lei orgânica municipal, foram deixados para segundo plano por alguns parlamentares, lastimou o vereador, que por sua vez, apresentou VÁRIAS DEMANDAS, porém não foram deliberadas devido a falta de quorum", disse o parlamentar.

Não participaram da sessão online da câmara os seguintes Vereadores: Olavo Batista dos Santos, Cicero Evangelista Lopes, Valmir Costa Gonçalves, Sebastiana Maria da Assunção Neta, José Aderlânio Macêdo, Antônio Wilton dos Santos e José Ferreira de Lima.