Últimas Notícias
latest

Pessoas viram a noite em fila de Casa Lotérica no município de Aurora

Foto e vídeo: Redes sociais

O Ministério da Saúde e as Secretaria estaduais de Saúde vêm reforçando o pedido de evitar aglomerações, por causa do contágio durante a pandemia do coronavírus. Mas, no município de Aurora, as dificuldades para o recebimento do auxílio Emergencial que o Governo Federal está disponibilizando para muitos trabalhadores informais, estão levando várias pessoas as filas.

As filas aumentaram muito em virtude de que na última quinta-feira (16) começou a ser disponibilizado o benefício para as pessoas que recebem o Bolsa Família. A aglomeração nos arredores da Casa Lotérica se tornou quase que inevitável, pois, como na cidade o único ponto para recebimento desses benefícios é a Casa Lotérica, porque na cidade não existe agência física da Caixa Econômica Federal. 

Na noite deste domingo (19), muitas pessoas decidiram virar a noite em frente a Casa Lotérica do município que fica na sede da cidade, para tentar garantir uma vaga e conseguir sacar o dinheiro na manhã desta segunda-feira (20).

Além de ficar a noite toda na fila, eles ainda não tem a certeza de que irão receber o dinheiro, pois como se trata de uma Casa Lotérica e não um banco, o dinheiro que movimenta o local é o dinheiro que o cidadão paga suas contas, ou fazem depósitos em suas contas na caixa, por tanto, o dinheiro do benefício só será pago quando o estabelecimento receber pagamentos ou depósitos para ter dinheiro em caixa e conseguir pagar o benefício de cada pessoa.



A Casa Lotérica informou que o estabelecimento está distribuindo a partir das 6 horas da manhã uma quantidade de 160 fichas para a população na fila, já na tentativa de evitar aglomerações e tentar fazer o pagamento de tudo mundo, mas, as medidas não estão obtendo resultados e as filas são inevitáveis. Além disso, não haverá saques do Bolsa Família as sábados. O horário de 7 horas às 8 horas da manhã está reservado para pessoas com necessidades especiais.  

A Vigilância Sanitária de Aurora tem relizado a fiscalização na sede do município, fazendo blitz educativas nas entradas da cidade em parceria com o Demutran, trabalho este estendido a estabelecimentos, realizando orientação à proprietários de comércios de como proceder para evitar aglomeração, conforme estabelecido pelas recomendações das autoridades de saúde para conter o avanço do novo coronavírus. As pessoas em fila, quando necessitarem de algum serviço, devem respeitar o distanciamento umas das outras. 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »