Um homem de 49 anos foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (23), na zona rural do município do Barro (CE). O crime aconteceu no sítio Mandassaia. O agricultor José Barbosa da Silva, que era mais conhecido por “Sales”, morreu ao ser atingido com cerca de dois disparos de arma de fogo na face.
A polícia apurou que na hora do crime, a vítima caminhava por uma estrada carroçável quando  foi surpreendida pelos tiros efetuados por uma pessoa que estava escondida no matagal a beira da via, a qual após cometer o ato criminoso se evadiu seguindo destino ignorando antes de ser identificada.
A reportagem do site Caririceara apurou junto a Polícia Civil, que há um mês, “Sales”, havido sido preso juntamente com um filho dele, acusados de cultivarem uma plantação de maconha na localidade onde ocorreu o homicídio. Atualmente pai e filho respondiam processos em liberdade monitorados por tornozeleira eletrônica. “Sales” possuía antecedentes por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tentativa de homicídio doloso, além de trafico ilícito de drogas.
Em fevereiro deste ano, um irmão de “Sales” o vigia, Valdei Barbosa, vulgo “Pedrão”  foi morto  a bala  na CE 152 em frente ao Bar do Duda, no distrito de São Felix, em Mauriti (CE). O mesmo possuía  antecedentes criminais por uma Lesão corporal de natureza grave (Artigo 129), dois assaltos a mão armada ( Artigo 157) e um dano ao patrimônio publico (Artigo 163).
Naquela ocasião, o policiamento que atendeu a ocorrência apreendeu no local da morte de Pedrão, uma espingarda calibre 36 com coronha serrada, uma munição de calibre 44 e uma faca, que estavam junto ao corpo do vigia. As viaturas de serviço da Polícia de Mauriti realizaram diligencias na tentativa de identificar e prender algum suspeito de envolvimento na ação criminosa, mas sem, contudo lograr êxito. 
Fonte: Caririceara