Um rapaz de 28 anos de idade identificado como, Paulo Robério da Silva Vieira morreu após ser baleado na noite desta segunda-feira (20) na Vila São Francisco, distrito de Ponta da Serra, em Crato.

Segundo a esposa da vítima, Rosangela Teles Arraes, por volta de 22h00min seu marido estava dentro de sua residência quando duas pessoas chegaram em uma motocicleta Honda Fan de placa HXZ-4994 e bateram em sua porta chamando Paulo Robério para a via pública.  Minutos depois, acrescenta a mulher, ela ouviu estampidos de disparos de arma de fogo e a mesma ao sair do interior da casa para olhar o que tinha acontecido, deparou-se com o esposo caído ao solo ao lado do veiculo abandonado pelos suspeitos de cometerem o crime.

Diante das informações, o policiamento que atendeu a ocorrência localizou o  proprietário da motocicleta, Renan Correia de Morais Leonel, de 22 anos o qual relatou que havia emprestado o referido veiculo a uma pessoa conhecida pelo apelido de “Lu” que após mais indagações por parte dos policiais veio a fornecer o nome completo do provável acusado do homicídio  como sendo a pessoa de Francisco Erismar Alves Filho, 20 anos residente na Rua Nossa Senhora de Fátima, 108, Sitio Palmeirinha dos Britos, na Ponta da Serra.

Dando continuidade as diligencias em torno do fato, a polícia se deslocou a residência do suposto acusado bem como de seus parentes próximos, mas sem contudo obter êxito em localizar Francisco Erismar. O proprietário da motocicleta juntamente com veiculo foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato a figura da autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.

SAIBA MAIS

De acordo com informações colhidas pela reportagem do site Caririceara junto a perícia forense, o corpo da vitima apresentava onze  perfurações provocadas por disparos de arma de fogo de calibre não identificado.  Francisco Erismar foi a quarta pessoa a ser assassinada nesse mês de abril em Crato e  a 18ª de 2020 no município.

O último crime dessa modalidade tinha aconteceu no domingo, dia 12 quando por volta das 21h00min, o gesseiro Paulo Henrique Gomes de Sousa, de 20 anos que morava na Travessa Potengi, 666, Bairro Cacimbas foi morto com vários tiros. O fato aconteceu na Rua Fernando Arraes Feitosa, em frente ao número 52, perto da praça dos quatros Bancos,  Bairro Seminário.

Segundo a polícia, no local ninguém soube repassar nenhuma informação de quem teria cometido o ato criminoso. Populares apenas afirmaram terem ouvindo estampidos de disparos de arma de fogo e depois se depararam com a vítima caída do imóvel por a mesma transitava pela calçada.

Fonte: Caririceara