Foto: Osasco Gonçalves

Os moradores que residem no perímetro urbano do município e nas proximidades de Santa Vitória, São Miguel, além da região de Coxá e Grossos, bem como em outras localidades de Aurora, cobram do poder público o conserto de ruas e estradas, que estão bastante esburacadas. As vias são utilizadas com frequência pelos moradores. 

Segundo os populares, os buracos prejudicam sobremaneiramente a trafegabilidade nos locais. "Obras foram feitas nas estradas no ano passado, mas as vias já estão deterioradas após as últimas chuvas", afirma um morador.

O vereador Osasco Gonçalves (PSL) informou através das redes sociais que irá reiteirar o requerimento verbal de sua autoria, que cobra a recuperação das estradas que ligam os distritos à sede do municipio. "No momento, Ingazeiras encontra-se praticamente isolada, já que a população vinha utilizando a estrada da TransNordestina, e com a retomada dos serviços, impossibilitou tal uso", disse o parlamentar.

Outro lado

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura de Aurora informou por meio do site da prefeitura que recentemente foi iniciado um trabalho de terraplanagem em diversas estradas do município, além de diversas ruas da cidade onde ainda não há pavimentação.

O secretário de Infraestrutura do município, Wellington Cortez, afirmou que quando for finalizado o período chuvoso, o trabalho de melhoramento das vias seguirá também pela zona rural. 

Já em relação a estrada de Ingazeiras, o Governo do Estado informou que o projeto teve que ser refeito, em razão do alto custo inicial. A obra deverá tem previsão de ser iniciada ainda este ano, após a assinatura da ordem de serviço, porém, dependendo da questão da pandemia do novo coronavírus, poderá ser adiada no intuito de seguir as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).