A coordenadora de imunização, Lorena Ferrer, disse à redação do Portal Aurora Notícias que a vacinação contra a gripe está sendo feita no município de Aurora. Ela destaca que as vacinas estão sendo aplicadas de casa em casa, para assim, evitar aglomerações. Isso devido ao risco de contágio pelo coronavírus.

Aquele idoso que não está se deslocando à unidade de saúde está sendo priorizado ao máximo, para que este receba a dose da vacina sem precisar sair de casa. Lorena diz que a aceitação deste ano foi mais que 100%.

“A vacinação à domicílio está sendo feita em todo mundo que faz parte da faixa etária de 60 anos ou mais. A aceitação foi muito boa. Fico muito feliz”, disse Lorena.

Ela observa que em algumas áreas do município, os idosos ainda não foram vacinados em função da grande quadra invernosa, impedindo a equipe de chegar a determinada localidade. Mas a gestão não está medindo esforços para ir até estas localidades. A coordenação de imunização informa que após o período chuvoso, a vacinação será feita o mais brevemente possível.