Indo na contramão dos decretos municipal e estadual, além das recomendações  da Organização Mundial de Saúde (OMS) e União dos Vereadores e Câmaras do Ceará  (UVC), seis vereadores da base do prefeito municipal solicitaram o retorno das sessões ordinárias na sede da Câmara de Aurora. Além disso, os parlamentares não participaram da sessão online realizada neste sábado (2). Está é a segunda sessão online sem a participação destes vereadores.

Com a falta de quórum, ficou inviabializada a votação de requerimentos e projetos de indicação.

Não participaram da sessão online da câmara os seguintes Vereadores: Olavo Batista dos Santos, Cicero Evangelista Lopes, Valmir Costa Gonçalves, Sebastiana Maria da Assunção Neta, José Aderlânio Macêdo, Antônio Wilton dos Santos.

Câmara virtual

Orientamosna adoção do denominado “plenário virtual”, a exemplo do que acontece na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e na maioria das assembleias legislativas que já adotaram medidas semelhantes. A implantação do “plenário virtual” na Câmara de Aurora visa respeitar as medidas de isolamento social – o que envolve os vereadores e servidores sem que impliquem prejuízos na execução de políticas públicas locais que dependem de autorização legislativa.