Um homem residente em Juazeiro do Norte suspeito de estelionato foi preso durante uma operação da FT Yankee da 1ª Cia do 6° BPM de Fortaleza, realizada nesta quinta-feira (30), na capital cearense. Na ação, foram apreendidos uma quantia de R$ 7.302,00 (sete mil e trezentos e dois reais) dinheiro e um carro modelo Ônix Plus, de cor preta e placa QWX-7161 alugado na empresa Localiza de Juazeiro do Norte.

De acordo com o boletim policial, a equipe da FT Yankee de Fortaleza realizava patrulhamento pela Avenida Professor Gomes de Matos, Bairro Montese, quando avistou Hemerson Pinhero Cruz, vulgo “Messin“, em atitude suspeita dentro do banco Bradesco onde o mesmo foi abordado e verificado que ele estava na posse de uma grande quantia de dinheiro.  Durante a abordagem, o suspeito disse aos militares ser residente na Rua Nicodemos G. Sobreira, 70, bairro Tiradentes Juazeiro do Norte, mas sobre origem do dinheiro falou várias histórias sem nexos.

Os PMs de Fortaleza em contato com um policial da equipe Delta, SUPREMOS da Força Tática(FT) da 1ª Cia do 2°BPM de Juazeiro do Norte, tomou conhecimento de que Hemerson Pinhero era suspeito de ser envolvido em comércio de carros clonados e desmanche de carros na região do Cariri cearense. O homem foi levado ao 7º Distrito Policial, onde quis, achando que seria “aliviado” relatou ser genro de um policial militar reformado de Juazeiro do Norte.

No 7º DP, o delegado de plantão Dr. Leonardo Nunes Freire solicitou via e-mail, a empresa Localiza de Juazeiro do Norte,  o contrato em que “Messin” havia supostamente teria aplicado o “golpe” , tendo a gerência da locadora de veículos afirmado ter registrado na 20ª DRPC de Juazeiro um B.O por fraude contra o suspeito. Diante dos fatos,  Hemerson Pinhero ficou detido 7º Distrito Policial para adoção dos devidos procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: Caririceara