Foto: Eliezio Luiz

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Saúde,  realizou a entrega de EPIs (Equipamentos de proteção individual) para os coveiros do Cemitério Nossa Senhora da Piedade nesta quinta-feira, 30 de abril. O objetivo é dar melhores condições de trabalho aos funcionários do equipamento público.

Fazem parte do kit de proteção máscaras cirúrgicas, aventais, toucas, luvas e óculos de proteção.

Segundo a prefeitura, o uso dos EPIs é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, sendo os equipamentos usados para garantir que o profissional não fique vulnerável diante da pandemia do Covid-19, que podem comprometer a vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho.

Os profissionais coveiros de Aurora são de suma importancia, pois cuidam da segurança, limpeza e organização dos covas e jazigos do cemitério. Em geral, sem o coveiro não há logística necessária para atender as demandas diárias do cemitério. Esta ação da prefeitura municipal, através da pasta de saúde garante não só a proteção individual de cada trabalhador, mas também demonstra que eles são fundamentais na sociedade aurorense.