Portal Aurora Notícias

Advogado é preso pela Polícia Federal suspeito de fraudes contra o Auxílio Emergencial e INSS em Juazeiro do Norte

Foto: André Costa/SVM

A Polícia Federal em Juazeiro do Norte realizou mais uma etapa da “Operação Fantasma”, ocasião em que a instituição efetuou a prisão de um advogado suspeito de fraudes contra o Auxílio Emergencial e INSS na Terra do Padre Cícero. O jurista foi preso na tarde desta quinta-feira (26). A operação iniciada há dois anos teve como foco inicial combater fraudes contra o INSS nas regiões do cariri e Centro Sul o Ceará.

A PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra o jurista Antonio Robson Pedroza Olinda, que, por possuir diploma de curso superior, se encontra numa cela especial na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, o “Tourinho”.

De acordo com a Polícia Federal, o material apreendido, computadores, documentos e aparelhos celulares servirão para o aprofundamento das investigações.

Esta etapa da “Operação Fantasma”, conforme o Procurador da República Celso Costa Lima Verde Leal, o Delegado Bruce Miler Rocha Gaspar – coordenador da ofensiva, e o agente da PF Claudio Luz, objetiva investigar fraudes contra o Auxílio Emergencial, benefício concedido pelo Governo Federal a pessoas em situação de vulnerabilidade em virtude da pandemia da Covid-19.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.