Dispensa da cobrança de juros e multas moratórias sobre o valor total do IPVA 2020 é aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará

Foto: Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na sessão virtual realizada nesta quinta-feira (25/06), projeto de indicação nº 69/20, de autoria do deputado estadual Fernando Santana (PT), que dispõe sobre a dispensa da cobrança de juros e multas moratórias sobre o valor total do IPVA exercício 2020, pago em atraso, no âmbito do estado do Ceará, em razão do estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o parlamentar, essa pandemia tem trazido sérias consequências para a população, não somente no que concerne à saúde, devido a sua disseminação e letalidade, mas também econômicas. “Com as medidas essenciais de isolamento social adotados pelo governo, já se enfrenta uma preocupante queda na renda da população com atividade formal e informal, além do desemprego”, justifica Fernando.

Ainda segundo o deputado, diante desse quadro, a população tem encontrado dificuldade para honrar seus compromissos, entre os quais, os tributos estaduais. “A proposta busca atenuar os efeitos dessa crise, atendendo principalmente aqueles que têm o seu veículo como uma ferramenta”, ressalta.

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem