Últimas Notícias
latest

Vacina contra Covid-19 tem resultados ótimos, anuncia farmacêutica

Uma das vacinas em testagem no mundo, a produzida pelo Grupo Nacional Biotec da China (CNBG), tem apresentado resultados promissores, de acordo com declarações de representantes do grupo, feitas neste domingo (28).

Segundo o CNBG, o medicamento experimental, que está sendo produzido em Pequim, induziu a criação de anticorpos “de alto nível” em todos os 1,1 mil participantes do ensaio clínico das fases 1 e 2.

De acordo com a agência de notícias ‘Reuters’, a farmacêutica fez os anúncios promissores na rede social WeChat e citou a produção de um estudo que ainda não foi divulgado.

Os pesquisadores chineses trabalham com pelo menos oito candidatos a vacinas, já na fase de testes em humanos, tanto no país asiático como no exterior.

Na semana passada, o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo anunciaram uma nova parceria chinesa em busca de um imunizante eficaz.

No mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 141 vacinas estão sendo desenvolvidas e 16 delas estão na fase final, ou seja, sendo testadas em humanos.

Com informações do portal Tribuna de Jundiaí
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário