Fundada no dia 11/06/2020, a Academia Aurorense de Letras e Artes veio com o intuito de preservar, cultivar e promover o desenvolvimento da literatura, artes e valores patrimoniais, culturais, educacionais e históricos do município de Aurora. Como atribuição da AALA, será promovido o I Concurso Artístico-Literário.

Poderão participar do concurso estudantes e profissionais da educação nascidos ou residentes no município de Aurora, ou ainda que possam comprovar algum vínculo com o município. Conforme consta no edital, publicado no início da noite desta sexta-feira, 02/07/2020, os interessados poderão se inscrever em até duas categorias entre: crônica histórica, poesia, composição musical, ilustração e curta-metragem.

As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line. Os interessados em participar do I Concurso Artístico-Literário deverão preencher a ficha de inscrição (encontrada no Anexo I do edital). Em contato com a redação do Portal Aurora Notícias.Net o Professor João Tavares Calixto Júnior, Presidente da AALA, disse que a expectativa é de um concurso com grande concorrência. Segundo ele, já havia muita procura pelo edital

Confira o edital completo do I Concurso Artístico-Literário da Academia Aurorense de Letras e Artes clicando no seguinte link:

https://drive.google.com/file/d/1JS5_s-_HuTWJLN6g3M0CQWL2wNeWnxBJ/view