Últimas Notícias
latest

Aurora tem 143 casos confirmados de coronavírus; número de curados chega a 120

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta quinta-feira (30), atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Aurora, mostra que o número de casos confirmados da doença na Terra do Menino Deus subiu para 143.

De acordo com o boletim, o número de casos suspeitos da Covid-19 em Aurora é de 24, enquanto 637 já foram descartados. 11 pacientes estão em isolamento domiciliar, 82 estão sendo monitorados em domicílio. O município tem 4 pacientes em internamento hospitalar e 8 óbitos registrados.

A redação do Portal Aurora Notícias.Net entrou em contato com o Coordenador da Vigilância Sanitária, Eliezio Luiz. Ele destacou que a sua pasta faz, diariamente, trabalho de fiscalização, principalmente na sede do município de Aurora. Orientando, notificando e buscando a colaboração de todos no combate ao coronavírus.

“Vamos juntamente com a Polícia Militar, intensificar os trabalhos à noite, para evitar aglomerações e bares abertos”, disse Eliezio Luiz.

Por outro lado, o número de casos curados da doença aumentou em relação ao boletim desta quarta-feira (29). Agora são 120 pessoas curadas da Covid-19, ou 85% de casos recuperados em Aurora. O Coordenador da Vigilância Sanitária disse que isso é fruto de todo o esforço feito pela Secretaria de Saúde.

"A secretária de saúde, Dra. Alana Roberta Macêdo, tem se esforçado muito e dado muito apoio para o desenvolvimento dos trabalhos de combate ao coronavírus, com apoio intensivo da Dra. Thammyres Quezado e da Dra. Monalisa Holanda, além é claro, da nossa pasta, a Vigilância Sanitária", afirmou.

Eliezio Luiz destacou também as equipes volantes, que realizam atendimentos domiciliares e a Unidade Sentinela, que tem dado todo apoio clínico para os pacientes que apresentam sintomas e precisam de tratamento contra a Covid-19.

"Este resultado é fruto de muito trabalho da Gestão Municipal do Prefeito Dr. Júnior Macêdo, do apoio da promotoria local e da Polícia Militar e Polícia Civil de Aurora. Não podemos deixar de lado a participação da imprensa local, que sempre presta excelente trabalho de divulgação, mantendo a população esclarecida sobre os males e as prevenções no combate ao coronavírus", finalizou Eliezio.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário