Boletim semanal da Covid-19 mostra redução de casos e de óbitos no Ceará

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou o boletim epidemiológico semanal de Covid-19 nesta quinta-feira (23). O informe traz como destaque a redução de casos e óbitos por coronavírus em Fortaleza e no interior do estado entre os dias 14 de junho e 11 de julho. A redução dos casos foi 15% e nos óbitos 47,4%, na Capital. Já em relação ao Interior a redução foi 26,4% nos casos e 16,0% nos óbitos, mesmo com a diferença nos cenários da doença nas Áreas Descentralizadas de Saúde.

“Quando falamos da redução dos casos e de óbitos, não significa que podemos relaxar nas medidas de prevenção, pois é uma doença nova. O mundo todo ainda está aprendendo com a Covid-19. Precisamos aprender a conviver com as medidas como o distanciamento social, uso de álcool em gel e máscara”, reforça a secretária de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida,

Atualmente, a taxa de reprodução efetiva de casos no estado é de 0,64. Nas regiões de saúde do Litoral Leste/Jaguaribe, Sertão Central e Cariri, o índice está em torno de 1,0, o que mostra a manutenção das cadeias de transmissão.

SESA

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem