Últimas Notícias
latest

Caixa faz hoje 5 pagamentos diferentes da ajuda de R$ 600; veja quem recebe

Veja a seguir os diferentes calendários de pagamento e detalhes de como acessar o auxílio emergencial. Novos pagamentos da 4ª, 3ª, 2ª e 1ª parcela Estes pagamentos valem para quem se inscreveu pelo aplicativo ou site, ou que já estava no Cadastro Único mas não é beneficiário do Bolsa Família. A parcela depende de quando o cadastro foi aprovado pelo governo, de acordo com o seguinte critério:

1ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento

2ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho;

3ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio;

4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril.

A Caixa mudou a forma de realizar os pagamentos, que agora são feitos por ciclos. A cada ciclo, todos os beneficiários (menos os do Bolsa Família) recebem uma parcela conforme o mês de nascimento.

Não importa em qual etapa o beneficiário esteja, ele deve receber um pagamento por ciclo até ter completado cinco parcelas, que é o que todo aprovado tem direito.

A cada ciclo há dois calendários, ambos levando em conta a data de nascimento do trabalhador. No primeiro calendário do "Ciclo 1", entre 22 de julho e 26 de agosto, o dinheiro será depositado em uma poupança digital da Caixa e, nesse caso, os valores podem ser usados apenas para pagamento de contas e boletos e para compras por meio de cartão virtual. É necessário usar o aplicativo Caixa Tem (Android e iOS).

O segundo calendário do "Ciclo 1", entre 25 de julho e 17 de setembro, é para o saque do auxílio ou para transferir o dinheiro a outra conta. Veja:

Ciclo 1 de pagamentos auxílio emergencial

Como o governo cancelou um dos cronogramas de saques, algumas pessoas receberão durante o "Ciclo 1" o depósito de mais uma parcela antes de terem conseguido sacar a parcela anterior. Nesse caso, o beneficiário poderá sacar as duas parcelas juntas na data prevista acima, na coluna da direita, conforme o mês de aniversário.

Saque da 4ª parcela para Beneficiários do Bolsa Família Quem está no programa Bolsa Família e preenche os requisitos para receber o auxílio emergencial não acumula os dois pagamentos. Recebe apenas o que for de maior valor.

O saque é liberado a cada dia a um novo grupo dos inscritos no Bolsa Família, conforme o último número do NIS. Quem teve o saque liberado nos dias anteriores continua podendo tirar o dinheiro. Confira:

Pagamento da 4ª parcela para inscritos no Bolsa Família

Os saques em dinheiro ocorrerão conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social):

NIS 1: 20 de julho (seg)
NIS 2: 21 de julho (ter)
NIS 3: 22 de julho (qua)
NIS 4: 23 de julho (qui)
NIS 5: 24 de julho (sex)
NIS 6: 27 de julho (seg)
NIS 7: 28 de julho (ter)
NIS 8: 29 de julho (qua)
NIS 9: 30 de julho (qui)
NIS 0: 31 de julho (sex)

Os beneficiários do Bolsa Família podem sacar o valor do auxílio por meio do cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa.

Uol Notícias
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário