O balanço parcial do fim de semana aponta cinco mortes em consequência de acidentes de trânsito na região do cariri entre a noite da sexta-feira (17) e o domingo (19). Os óbitos, ocorreram nos municípios de Jardim, Antonina do Norte, Crato e Brejo Santo.

Na noite de sexta-feira (17), por volta das 20h30min, o agricultor Zenival Pereira, de 40 anos, morreu após ser atropelado e arrastado por cerca de trinta metros na rodovia estadual CE-060, no Sítio Belo Horizonte, em Jardim. O condutor do veículo atropelador fugiu sem prestar socorro.

Em Antonina do Norte, no final da tarde do sábado (18) uma colisão entre uma motocicleta e uma carreta matou a jovem Maria Amanda da Silva, de 25 anos, moradora daquele município. Ela tentou fazer uma ultrapassagem na CE-371 quando bateu violentamente no caminhão de carga guiado por Geraldo Ferreira Duarte, residente em Fortaleza. O caminhoneiro foi até o destacamento da PM daquela cidade pedir socorro, mas Maria Amanda não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.

Horas depois, duas pessoas morreram em consequência de acidentes de trânsito. Por volta das 18 horas, Cicero Lucas de Oliveira, 21 anos, foi a óbito após cair de sua motocicleta na CE-286, em Crato. Já no Hospital Regional do Cariri, José Manoel Ferreira da Silva faleceu após sete dias internado depois de sofrer uma queda de moto na Avenida Thomaz Osterne de Alencar, bairro Palmeiral, também no Crato.

Pouco tempo depois, faleceu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri, o ceramista José Manoel Ferreira da Silva, 24 anos. No último dia 12 de julho ele sofreu um acidente com motocicleta próximo ao Posto Palmeiral, em Crato. 

No domingo (19), em Brejo Santo, o Adolescente André Bastos da Silva, 16 anos, faleceu em um dos leitos do hospital local após cair de uma ponte quando guiava sua motocicleta pela estrada que dá acesso ao Sítio São Bento, zona rural daquele município, por volta das 18h30min.