Foto/Edição: Danilo Freire

Os finalistas da Taça Rio, Segundo Turno do Campeonato Carioca foram conhecidos na tarde deste domingo (05). Mesmo empatando em 0x0 com o Botafogo no Estádio Nilton Santos o Fluminense garantiu a vaga para a grande decisão do torneio. O clássico teve transmissão da Rede Globo, após decisão judicial da 24ª Vara Cível do Rio, que obrigou a exibição do jogo, mesmo com as polêmicas contratuais envolvendo a emissora, a federação do estado e o Flamengo.

O adversário do Fluminense será a equipe do Flamengo, que no mesmo horário (16h) venceu a equipe do Volta Redonda por 2x0 no Maracanã. Bruno Henrique marcou os dois gols da partida. Por já ter conquistado a Taça Guanabara, Primeiro Turno da competição, caso conquiste a Taça Rio o Flamengo será campeão carioca de forma antecipada. O Fla-Flu da decisão será disputado na próxima quarta-feira (08) a partir das 21:30h.

O Flamengo, com 35 títulos de campeão carioca, leva vantagem sobre o Fluminense, adversário na final. O número de títulos do Tricolor das Laranjeiras é 31.

Do lado rubro negro nomes como: Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique; do lado tricolor, a esperança estará depositada nos nomes de Nenê e Fred.

Não podemos saber ainda quem será o campeão. Mas de uma coisa podemos ter certeza: será uma partida de grandes emoções.