Foto: Thiara Montefusco

O Governo do Ceará espera, em breve, dar início a mais uma ajuda social. Nesta segunda-feira (20), o governador Camilo Santana encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei para a criação de um auxílio mensal para catadores de materiais recicláveis. Em caso de aprovação pelo Poder Legislativo, o governador destacou, em transmissão pelas redes sociais, que a ajuda será de 25% de um salário mínimo.

“Enviei mais uma ação de apoio social para Assembleia Legislativa que deverá está sendo avaliada e votada esta semana, que é o auxílio-catador, para aqueles profissionais que trabalham com coleta seletiva de resíduos sólidos em todo o Ceará. Muitas famílias vivem dessa atividade. Esperamos atender a centenas de milhares de trabalhadores nessa área importante. O auxílio vai representar algo entorno de 1/4 de salário mínimo por mês. Espero que esse projeto de lei seja aprovado o mais rápido para que a gente possa colocar em execução”, disse Camilo. O trabalho será executado junto com a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará.

Camilo Santana reforçou a importância de as pessoas continuarem com os cuidados necessários para se proteger do coronavírus. “Nós ainda não voltamos à normalidade. Está tendo o crescimento da doença em alguns lugares do mundo e nós não desejamos ter aqui no Ceará. Portanto, a prevenção é fundamental: lavar as mãos, manter o distanciamento, evitar aglomerações e usar obrigatoriamente a máscara” aconselhou o governador.

Governo do Estado