Últimas Notícias
latest

“Lá vem o Trem”. Autor da música que homenageia o Centenário da Estação Ferroviária de Aurora, Léo Maciel, expressa sua opinião sobre o concurso

Foto: J. Charles.

Imagina você, aurorense, tendo chegado a presenciar a passagem do trem na Terra Do Menino Deus, um fato histórico no município, como o autor da trilha sonora oficial do Centenário da Estação Ferroviária de Aurora; pois este feito aconteceu e o responsável por ele é o cantor, compositor e violonista Leonardo Maciel, ou simplesmente, Leo Maciel.

“Eu já havia feito uma música em meados de 2008 para Aurora e o Secretário de Cultura José Cicero lembrou da ocasião e então me sugeriu que eu escrevesse uma música para a estação. Fiz essa e o pessoal gostou”, disse Leo Maciel.

Leo Maciel disse ainda que gostou da iniciativa da Secretaria de Cultura de Aurora (SECULT), de tentar resgatar a memória da estação ferroviária de Aurora e seus 100 anos. O músico disse que buscou ler sobre a estação, procurar fotos e perguntar ao seu pai, que viveu a época em que a passagem do trem era de grande importância para a cidade.

“Quando eu era criança ainda cheguei a presenciar o trem passando próximo à casa dos meus avós. Como músico, achei importante a criação de um concurso que prestigiasse os talentos de Aurora, que eu sei que não são poucos. sobre o concurso, o mais importante foi incluir os cantadores regionais e intérpretes nesta reunião em torno das lembranças sobre a estação”, concluiu Leo Maciel.

Ouça: Lá vem o Trem, de Leo Maciel, clicando aqui.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário