Município de Missão Velha, na região do Cariri, completa 156 anos de emancipação política


Neste sábado, 11/07/2020, o município de Missão Velha, localizado na Região Metropolitana do Cariri, completa 156 anos de emancipação política. Com população estimada em 34.258 habitantes, de acordo com dados do IBGE em 2010, Missão Velha, conhecida como “Portal do Cariri” e “Terra de São José”, está distante a 535 km de Fortaleza.

Missão Velha tem belos atrativos turísticos, como a Praça Nossa Senhora de Fátima e a Igreja Matriz de São José, além, é claro, de eventos tradicionais, como a Festa de São José e a Vaquejada, realizada anualmente no parque local.

Este ano, por causa do período difícil pelo qual estamos passando, com a pandemia do coronavírus (Covid 19), não foi possível a realização do evento. Os missãovelhenses ficam na esperança que a situação volte ao normal e que nos próximos anos a tradição volte a acontecer da forma como todo mundo já está acostumado.

Missão Velha faz limite com: Aurora e Caririaçu (Norte), Brejo Santo, Porteiras e Jardim (Sul), Milagres e Abaiara (Leste) e Juazeiro do Norte e Barbalha (Oeste).

O Portal Aurora Notícias.Net parabeniza o município de Missão Velha pelos seus 156 anos de emancipação política.

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem