Últimas Notícias
latest

“O Menino e o Foguete”, de Marcelo Rubens Paiva, é o livro da semana Do Projeto Leitura Na Praça



Com a pandemia do coronavírus (covid-19) as atividades presenciais do projeto Leitura na Praça seguem suspensas. Mas, os idealizadores não medem esforços para incentivar nas crianças o gosto pelos livros. Foi desenvolvido o projeto “Fique em Casa, Leia em Casa”. Para esta semana, o livro escolhido foi: O Menino e o Foguete, de Marcelo Rubens Paiva.
A obra fala docemente aos jovens leitores sobre o entusiasmo pela vida, sobre a descoberta de si mesmo e sobre valores importantes para o desenvolvimento de uma consciência de cidadania planetária responsável e coerente, aliada à prática do esporte. A nossa redação entrou em contato com um dos idealizadores, Tiago Furtado.

Para ele, o livro é propício para o momento incerto que vivemos. Tiago acredita que as crianças, por mais que ainda sejam inocentes, sentem o impacto negativo atual que o mundo vive.
“Nós escolhemos o livro justamente por este momento, onde uma criança que todas as noites observa o mundo lá fora. Um mundo que hoje a população observa de dentro de casa. Mas o menino conseguiu viajar junto da sua imaginação e com descobertas incríveis, conhecendo os planetas e outros astros, trouxe aquela nostalgia que toda criança tem quando brinca. É um livro lindo, com lindas ilustrações”, disse Tiago.
Clique no link, baixe o livro “o menino e o foguete” e leia para o seu filho. https://drive.google.com/file/d/1LgH5KVWM7BDlCvjkoVSxlrwBBpQvrojI/view
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário