Últimas Notícias
latest

PMCE e Gaeco deflagram “Operação Flashback II” em municípios cearenses

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Assessoria de Inteligência (Asint), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Ceará e de Alagoas, deflagrou na manhã de hoje, 28, com previsão para ocorrer durante todo o dia, a “Operação Flashback II”, cujo objetivo é o de combater o crime organizado.

No Ceará, a Operação está acontecendo, simultaneamente, nos municípios de Sobral, com 05 mandados de prisão expedidos, Santana do Acaraú, 03, Hidrolândia, Nova Olinda e Senador Pompeu, com 02 mandados cada, e Acopiara, Boa Viagem, Crato, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Mauriti, Novo Oriente, Paraipaba, Russas, Tianguá, 01 mandado cada estado, além da capital Fortaleza, na qual os focos são os bairros Barroso, Jangurussu e Granja Portugal, onde espera-se cumprir os 09 mandados judiciais contra chefes de grupos criminosos, que cometeram homicídio, tráfico de drogas, roubo, dentre outras transgressões penais.

Não somente no nosso estado a ação policial acontece, mas também nos Estados da região nordeste de Alagoas, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Piauí. Além deles, em unidades federativas de outras regiões, como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

De acordo com o Comandante Geral da PMCE, Coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, “a operação de hoje é reflexo de uma ação integrada, demonstrando um elevado nível de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o Ministério Público (MP) através da Polícia Militar do Ceará. Para nós da PMCE, é motivo de muito orgulho poder participar dessa ação e contribuir para a melhoria da segurança pública não só do Ceará, mas de outros estados do país”.

No final do dia, um balanço será divulgado com os resultados da Operação Flashback II.

PMCE
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário