Últimas Notícias
latest

Polícia Militar e órgãos municipais de saúde realizaram ação de fiscalização do cumprimento do isolamento de Pacientes Positivos de COVID19 em Aurora

Foto: Ascom/Prefeitura de Aurora

A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Aurora realizaram juntamente com a Polícia Militar na noite da última quarta-feira (15) uma ação de fiscalização do cumprimento do isolamento de Pacientes Positivos de COVID19. A medida teve como objetivo fazer valer os decretos municipal e estadual. O cumprimento das normas de segurança contra o coronavírus vem sendo intensificado desde o início da pandemia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estas ações serão rotineiras, tendo em vista o aumento dos casos do novo coronavírus no município.

No caso de recusa em realizar a quarentena, o paciente poderá pegar as penas previstas nos artigos 268 (um mês a um ano) e 330 do Código Penal (15 dias a seis meses de detenção, mais multa). Poderá haver sanção maior, caso o crime seja mais grave.

Caso uma pessoa seja presa, a recomendação é que também na delegacia ou prisão onde a pessoa for detida o indivíduo seja mantido em espaço separado, para evitar contágio de outros no mesmo local.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário