Portal Aurora Notícias

Prefeitura de Aurora decreta luto oficial de 8 dias devido à morte do ex-prefeito João de Zeca


A Prefeitura de Aurora decretou luto oficial de oito dias devido à morte do ex-prefeito João Antonio de Macedo, conhecido popularmente como João de Zeca, pai do atual prefeito da Terra do Menino Deus Dr. Júnior Macedo, irmão do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo e do vereador da Terra do Padre Cícero, Preto Macedo, além de tio do deputado estadual Davi Macedo. O documento deve ser publicado ainda nesta quarta-feira (1). O ex-gestor faleceu no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, por volta das 3h30min da madrugada de hoje, aos 85 anos, em decorrência do novo coronavirus.

O cortejo de João de Zeca percorrerá as principais ruas de Aurora, sendo que por volta do meio dia, uma benção será procedida em frente a Paróquia Senhor Menino Deus (Igreja Matriz), para em seguida ser sepultado no cemitério municipal em uma cerimônia restrita prevista para às 13 horas que reunirá apenas alguns familiares. A decisão da família segue todas as orientações dos órgãos de saúde no sentido de evitar aglomerações em virtude da pandemia do novo coronavírus. O corpo do ex-prefeito saiu de Juazeiro do Norte por volta das 9 horas da manhã.  

João de Zeca, foi um dos maiores expoentes da política aurorense, com atuação nos poderes legislativo e executivo, tendo exercido o cargo de Prefeito por dois mandatos, sendo o primeiro de 1976 a 1982, e o segundo de 1989 a 1992, bem como o cargo de vereador, ocasião em que presidiu o Poder Legislativo Municipal, além da participação ativa em todos os pleitos eleitorais das últimas décadas.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.