Últimas Notícias
latest

RG's solicitados no Caminhão do Cidadão, em Aurora, estão sendo entregues na sede do Bolsa Família

As carteiras de identidade (RG), feitas no Caminhão do Cidadão, já estão sendo entregues na sede do Bolsa Família, localizada ao lado da praça da matriz, Centro de Aurora, no horário de funcionamento de 7:00 às 13:00.

O documento será entregue mediante apresentação do NIS e CPF, apenas o titular ou os pais poderão retirar o RG.

De acordo com a coordenadora do projeto caminhão do cidadão, Nara Pereira, o atraso na entrega dos documentos ocorreu devido a Secretaria de Proteção Social, Justiça e Direitos Humanos do Governos do Estado dispor de apenas de 40 peritos que realizam todas as análises do caminhão do cidadão, postos de apoio nas prefeituras e dos vaput vuputs.

Além disso, a demora também decorreu em função da expedição das identidades no modelo mais recente, em cumprimento ao decreto nº 9.278/2018 que regulamenta o padrão nacional do documento.

O caminhão do cidadão esteve em Aurora nos dias 16 e 17 de agosto de 2019, após o governador Camilo Santana atender requerimento do Deputado Estadual Fernando Santana. Na ocasião, foram realizados serviços de emissão de 1ª e 2ª vias de RG, 1ª via do CPF, certidão de antecedentes criminais, além da atualização de dados cadastrais junto à Receita Federal.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário