Portal Aurora Notícias

Secretaria de Saúde de Aurora/Vigilância Sanitária e Polícia Militar realizam operação de combate a Covid19 no município

Fotos e vídeo: Eliezio Luiz

A pandemia do novo coronavírus exigiu mais ação da Secretaria Municipal de Saúde de Aurora/Vigilância Sanitária e Polícia Militar para conter o avanço da contaminação e amparar o povo aurorense nesse cenário adverso. Nesta sexta-feira (17), foi realizada uma operação de combate a Covid19, no Distrito de Ingazeiras e bairros São Benedito, Centro e Araçá.

Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Saúde de Aurora/Vigilância Sanitária com o apoio dos policiais militares Sargento Alberio, Cabo Ivo e soldados Robson e Almy, sob o comando do Sub Ten. Paulo Neto, visaram coibir bares abertos onde estava havendo o consumo de bebidas alcoólicas e aglomerações de pessoas. Na ocasião, também forem dispersados jovens que estavam jogando futebol na Areninha no Bairro Araçá. A iniciativa, que deverá ocorrer constantemente, integra o esforço do governo municipal no enfrentamento à pandemia.


Vale ressaltar que em caso de descumprimento das regras estabelecidas nos decretos estadual e municipal, o infrator poderá sofrer consequências civis e penais.

De acordo com o artigo 268, do Código Penal, que trata dos crimes contra a incolumidade pública, quem infringir a determinação do poder público, que é destinada a impedir a propagação do novo coronavírus, está sujeito a detenção de 1 mês até 1 ano, além de pagamento de multa. A pena é aumentada de 1/3 (um terço), se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.