Últimas Notícias
latest

Segundo semestre letivo de 2020 na modalidade de ensino remoto terá início no dia 3 de agosto em Aurora

A Secretaria Municipal da Educação emitiu comunicado nesta sexta-feira (31) a todos os pais e responsáveis dos alunos da rede pública municipal de ensino que no dia 03 de agosto terá início a segundo semestre letivo de 2020 ainda na modalidade de ensino remoto em razão da permanência em vigor da proibição das atividades escolares presenciais por conta da pandemia causada pelo Corona vírus.

Os trabalhos docentes continuarão sendo realizados da mesma forma como vinha sendo feito a partir do início de junho, sendo que a partir de agora com o oferecimento de todos os componentes curriculares integrantes de nossa matriz curricular.

A pasta reitera o esforço e a dedicação conjunta de professores, equipes pedagógicas, diretores, coordenadores e Secretaria da Educação para assegurar aos nossos alunos o melhor possível em termos de qualidade de ensino diante de todas as adversidades impostas pela impossibilidade do ensino presencial.

A secretária Rose Macedo acrescenta que a secretaria está melhorando a capacidade da internet de boa parte das escolas, através da Educação Conectada, no qual contribuirá para melhor planejar as aulas não presenciais. Como também, neste segundo semestre, o Projeto de Inclusão vem de forma adaptada a atual situação que estamos vivendo, procurando atender da melhor forma nossas crianças que tem suas limitações.

“Continuamos contando com a compreensão e a participação efetiva dos pais e responsáveis neste processo ensino-aprendizagem, pois sem a colaboração destes não será possível a obtenção de resultados razão pela qual pedimos encarecidamente o compromisso de todos nesta missão’ afirmou.

Por fim, a secretária comunica ainda que está sendo preparado uma nova distribuição de kits de produtos da merenda escolar nos mesmos moldes da primeira distribuição, ou seja: destinados aos alunos, compostos de acordo com as suas necessidades nutricionais para o período programado de acordo com a faixa de ensino de cada um.

SME Aurora
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário