Sobe para 148 o número de casos confirmados do coronavírus em Aurora; ações de prevenção seguem no município

Foto: Governo Municipal de Aurora

A Secretaria de Saúde de Aurora confirmou na tarde desta sexta-feira (31) mais 5 casos do novo coronavírus (Covid-19) no município.

A informação foi divulgada pelas redes sociais oficiais do Governo Municipal.

Atualmente Aurora possui 15 casos suspeitos, 11 pacientes em isolamento domiciliar, 4 em internamento hospitalar, 82 monitorados em domicílio, 647 casos descartados e 8 óbitos.

Os números de casos recuperados apresentaram aumento em relação ao boletim desta quinta-feira (30). Agora são 125 pacientes recuperados na Terra do Menino Deus.

As ações de combate e prevenção ao coronavírus seguem de forma intensa em Aurora. Nesta sexta, a Secretaria de Saúde realizou a distribuição de 1300 máscaras na Praça da Matriz. A ação contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

Em contato com a nossa redação, a Dra. Thayná Luna, coordenadora de Saúde Bucal, que envolve o CEO e os PSFs observou que a população de Aurora tem aderido ao uso das máscaras. Ela, que atualmente está assessorando a Secretaria de Saúde no setor da Covid-19, disse que a ação visou estimular a manutenção desta adesão, bem como conscientizar as pessoas sobre a importância do uso da máscara.

"Apesar das medidas de flexibilização para reaquecimento da economia, ainda estamos vivenciando uma pandemia e a prevenção ainda é a nossa melhor arma. Foi um momento proveitoso, onde conseguimos atingir um bom número de pessoas", disse.

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem