a Suspeito de matar prefeito de Granjeiro é preso no Crato | Portal Aurora Notícias

Suspeito de matar prefeito de Granjeiro é preso no Crato

Foto: Divulgação/Prefeitura de Granjeiro Um suspeito de envolvimento na morte de João Gregório Neto, então prefeito de Granjeiro, no ...

Foto: Divulgação/Prefeitura de Granjeiro

Um suspeito de envolvimento na morte de João Gregório Neto, então prefeito de Granjeiro, no Ceará, foi preso na madrugada desta quinta-feira (9) no Bairro Muriti, no Crato, cidade do cariri cearense. O homem preso já possuía um mandado de prisão em aberto.

De acordo com o delegado Regional de Polícia Civil do Crato, Luiz Eduardo da Costa Santos, ele é apontado pela polícia como o chefe da quadrilha criminosa que furta veículos de concessionárias na Paraíba e repassa os automóveis de maneira ilegal para outros estados. Ainda segundo o delegado, o veículo utilizado no dia do assassinato do prefeito de Granjeiro foi cedido por eles.

O delegado afirmou também que dentro da residência, foram encontradas outras três pessoas que fazem parte da quadrilha e que podem ter participação no crime. O grupo estava na cidade do Crato para fazer a entrega de um outro automóvel e após receber denúncias anônimas os agentes de segurança monitoraram e veículo e chegaram até à residência dos suspeitos. A polícia continua com as investigações e reforçou que não vai divulgar nomes.

No último dia 20 de abril, outro suspeito de participar do crime, um homem de 31 anos, foi preso durante uma operação da Polícia Militar na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. Ele foi capturado após praticar um golpe.

Anteriormente, no dia 3 de março, a Polícia Civil do Ceará já havia prendido um suspeito, José Plácido, que é tio do atual prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé. O homem teria atrapalhado as investigações, inclusive orientando testemunhas sobre o caso.

Tomé e o pai, Vicente Félix de Souza, de 60 anos, são suspeitos de envolvimento no assassinato de João Gregório Neto, então com 54 anos. Após a morte dele, o então vice-prefeito assumiu a prefeitura do município.

Os outros três presos pelo crime foram identificados como Carlos Alberto Ferreira Cavalcanti, Ronndinere Francino de Andrade e Carlos César Gonçalo de Freitas.

O crime aconteceu há pouco mais de seis meses, no dia 24 de dezembro de 2019. "João do Povo", como era mais popularmente conhecido, foi morto a tiros enquanto caminhava próximo à parede do Açude do Junco, no município do Cariri.

A principal hipótese é de crime com motivação política, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS).

G1 CE

Comentários

1
Publi-523x65
Publi-523x65
Nome

Aurora,2557,Brasil,361,Cariri,1015,Ceará,1167,Economia,252,Educação,93,Entretenimento,88,Esportes,235,Informativo,2,internacional,7,Jurídico,29,Mostra Sesc Cariri,26,Mundo,13,Paraíba,17,Policial,2757,Política,373,Publicidade,1,Saúde,182,Tecnologia,41,
ltr
item
Portal Aurora Notícias: Suspeito de matar prefeito de Granjeiro é preso no Crato
Suspeito de matar prefeito de Granjeiro é preso no Crato
https://1.bp.blogspot.com/-7blb5NDYN0A/XwceExQcdXI/AAAAAAAAgJ4/b-jiD51QNkA3JPY7wg53-crEiu_VHG6HwCNcBGAsYHQ/s640/prefeito.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-7blb5NDYN0A/XwceExQcdXI/AAAAAAAAgJ4/b-jiD51QNkA3JPY7wg53-crEiu_VHG6HwCNcBGAsYHQ/s72-c/prefeito.jpeg
Portal Aurora Notícias
https://www.auroranoticias.net/2020/07/suspeito-de-matar-prefeito-de-granjeiro.html
https://www.auroranoticias.net/
https://www.auroranoticias.net/
https://www.auroranoticias.net/2020/07/suspeito-de-matar-prefeito-de-granjeiro.html
true
7644360351892457056
UTF-8
Notícia não encontrada Ver tudo Leia Mais Responder Cancelar resposta Delete Por Início Páginas Notícias Ver tudo Recomendado por você Categoria Arquivo Pesquisa Todas as notícias Não foi encontrada nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás Minutos atrás 1 hour ago Horas atrás Hoje Dias atrás Semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguindo ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO compartilhe em uma rede social Clique no link em sua rede social Copiar todo o código Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar