Últimas Notícias
latest

Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Fernando Santana, participa das homenagens ao líder político Aurorense, João de Zeca

Obedecendo as recomendações das autoridades sanitárias, além dos decretos estadual e municipal, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Santana, participou nesta quarta-feira (1) das homenagens ao ex-prefeito de Aurora, João Antonio de Macedo, sozinho, e usando máscara, Fernando Santana acompanhou a passagem do cortejo que percorreu pelas principais ruas da cidade de Aurora.

Na ocasião, também participaram do momento de despedida, várias autoridades políticas do município, da região do Cariri e do Ceará, como também a população de um modo em geral.


João de Zeca, pai do atual prefeito Dr. Júnior Macedo, irmão do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo e do vereador da Terra do Padre Cícero, Preto Macedo, além de tio do deputado estadual Davi Macedo.

"O que fica da lembrança de João de Zeca é o legado de um grande homem público, simples, humano, descontraído, que tinha uma afinidade muito grande com a população de Aurora e deixou uma marca, não só para o município, mais para o Cariri e para o Estado do Ceará, que reconhece o grande homem público que foi João Antônio de Macêdo, o popular João de Zeca de Aurora. Venho aqui neste momento trazer a minha solidariedade à família, e ao povo de Aurora, trago a solidariedade e o abraço fraterno do Governador Camilo, da primeira dama Onelia Leite, e do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Dr. Sarto”, pontuou Fernando.

Trajetória

João de Zeca, foi um dos maiores expoentes da política aurorense, com atuação nos poderes legislativo e executivo, tendo exercido o cargo de Prefeito por dois mandatos, sendo o primeiro de 1976 a 1982, e o segundo de 1989 a 1992, bem como o cargo de vereador, ocasião em que presidiu o Poder Legislativo Municipal em 1970, além da participação ativa em todos os pleitos eleitorais das últimas décadas. Sempre manteve acima de tudo as melhores relações com a povo do nosso município.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário