Últimas Notícias
latest

Academias permanecem fechadas e postos têm horário estendido: veja o que muda em Juazeiro nesta semana


 Foto: Wellington Roberto.

Foi publicado neste domingo (30), novo decreto em Juazeiro do Norte que delimita o processo de reabertura econômica no município nesta semana. Entre as mudanças estão a expansão de horários de funcionamento para restaurantes e postos de gasolina. Atualmente, o Cariri está na 3° fase da reabertura.

O Decreto Municipal nº 570 determina que, no segmento hoteleiro, o funcionamento dos restaurantes passa a ser autorizado, desde que o serviço mantenha a capacidade de atendimento presencial reduzida a 50% e com normas sanitárias. Contudo, os hotéis devem manter inativos espaços como piscinas, academias, spas e saunas.

Mesmo com a liberação, não será permitido aos restaurantes ofertar música ao vivo, shows de humor, apresentações, transmissões de lives e de eventos esportivos, com objetivo de evitar as aglomerações, segundo o Município. O horário de funcionamento de todos os estabelecimentos do ramo de alimentação fora do lar em Juazeiro do Norte  fica liberado das 08h às 20h.

Outra modificação visível com o novo decreto é no funcionamento dos postos de gasolina, que tem permissão para abrir das 6h às 22h. As lojas de conveniência devem seguir o horário do comércio local, de segunda à sexta, das 10h às 16h; e nos sábados das 08h às 12h, com proibição do consumo no interior do estabelecimento.

Outras mudanças:

As oficinas mecânicas voltam ao horário de funcionamento normal. Na indústria de bens de consumo há limitação de ocupação de uma pessoa por sete metros quadrados. Para o segmento da Construção Civil, as obras ficam desobrigadas da limitação de 100 operários por canteiro.

Nas atividades religiosas, há autorização para realização de celebrações, sendo permitido nas igrejas uma pessoa a cada quatro metros quadrados, com permissão para sentarem-se juntos caso sejam pessoas da mesma família.

Fonte: Badalo.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário