Portal Aurora Notícias

Advogada caririense tem ideia legislativa aprovada pelo Senado Federal


A obrigatoriedade da inserção das disciplinas de marketing jurídico e gestão empresarial nos cursos de Direito do país pode se tornar lei. Uma ideia legislativa proposta pela advogada caririense Dágila Ramonita Ribeiro com este objetivo está sendo votada no portal E-cidadania do Senado Federal.

A Dra. Dágila disse à nossa redação que ao sair do curso de Direito percebeu que a faculdade não prepara o aluno para o mercado de trabalho.

“A faculdade dá uma breve explicação prática, em algumas cadeiras, e teórica, em outras. Mas quando se trata do escritório de advocacia em si, a profissão de advogado, de como exercer, a faculdade não prepara para isso. Então você tem que seguir caminhos alternativos, cursos alternativos... Ter gastos financeiros com assessoria de marketing, marketinkg jurídico e cursos de gestão. Pois você vai precisar gerir o seu negócio, uma vez que o seu material de trabalho é você mesmo”.

A jurista observou também que muitos advogados recém formados podem possuir uma boa condição financeira, mas ao abrirem seus escritórios, não obtém êxito, pela falta de um bom marketing jurídico. Ela disse que sentia a falta disso.

“Quando eu saí da faculdade, senti a necessidade porque eu tive muita dificuldade com isso. Então, eu achei que podia ajudar aos próximos alunos que sairão do curso de Direito. Mas pensei que isso poderia abranger não só o Ceará, mas todo o Brasil. Então, decidi criar uma ideia legislativa e enviar para apreciação no Senado Federal, com a intenção de ajudar aos futuros profissionais”; disse.

Agora, com a ideia legislativa aprovada, a Dra. Dágila Ramonita está iniciando os trâmites com uma campanha, a fim de obter 20.000 votos, a quantidade necessária para que a ideia se torne uma sugestão legislativa e seja debatida pelos senadores.

Clique no link a seguir e apoie a ideia legislativa da Dra. Dágila Ramonita Ribeiro. Se você não tem cadastro no site do Senado Federal, pode efetuá-lo de forma rápida e simples.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.