Últimas Notícias
latest

Aurora tem quase 20 mil eleitores aptos a votar nas eleições deste ano, aponta TSE


Levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (5), mostra que o município de Aurora tem 19.526 eleitores aptos a votar nas eleições municipais deste ano. Esses eleitores vão eleger prefeito e vereadores na Terra do Menino Deus.

Os números mostram que houve aumento no número de eleitores aptos em relação às eleições anteriores (2018), quando 19.090 pessoas estavam habilitadas para eleger Governador e Presidente da República

Este ano, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), as eleições municipais foram adiadas. O pleito está marcado, em primeiro turno, para o dia 15 de novembro e, em segundo turno, para o dia 20 de novembro.

Ainda nesta quarta-feira, o presidente do TSE, Ministro Luís Roberto Barroso, disse que o horário de votação das eleições municipais deve ser estendido em pelo menos uma hora, provavelmente das 8h às 18h, por causa da pandemia do coronavírus.

"Estamos igualmente definindo, com base em cálculos estatísticos e demográficos, a conveniência, ou não, de recomendarmos, não seria vinculante, que cada grupo de faixa etária votasse em um determinado horário", disse Barroso em entrevista coletiva virtual.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário