Com as rodas leitura do projeto Leitura na Praça ainda suspensas, em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19), a equipe segue trabalhando as ações de forma virtual. "Fique em Casa, Leia em Casa"; este é o nome da campanha que a equipe, composta por: Janaína Saraiva, Verônica Ferreira, Tiago Furtado, Maria do Carmo Pereira Alexandre, Rita de Cássia, Artemisia Alves da Silva e Emival Kelvin desenvolveu para manter as crianças conectadas com o mundo da leitura no período de isolamento social.

Prestes a iniciar mais uma semana, a obra escolhida para os próximos sete dias foi "Azizi, o Menino Viajante", de Conceição Evaristo. A escolha foi feita pelos internautas através de votação no Instagram. A equipe disse que o livro já esteve presente nas ações do projeto Leitura na Praça.

O protagonista, Azizi, percorre o mundo usando vários meios de transporte, como carros, navios e aviões, todos movidos a sonhos. O objetivo é visitar os seus irmãos, que moram do outro lado do Atlântico.

Clique no link a seguir, baixe o livro Azizi, o Menino Viajante, e leia para o seu filho (a). 


Não para por aí. Você amante da leitura tem outra opção para se manter informado sobre as ações dos projetos: Leitura na Praça e Fique em Casa, Leia em Casa. Todos os sábados, das 15 às 16h a Rádio Educativa Aurora do Povo FM 102,3 MHz exibe o programa Alô Leitor, que destaca temas importantes para os leitores e traz atualizações sobre as ações da equipe.