Conforme os registros das autoridades de segurança pública, oito mortes violentas foram registradas na região do cariri no período compreendido entre a manhã do sábado e a noite deste domingo. Os óbitos, decorrentes de homicídio, feminicídio, acidentes de trânsito e afogamento ocorreram nos municípios de Potengi, Lavras da Mangabeira, Araripe, Barbalha, Mauriti e Aurora. Neste levantamento não são contabilizadas mortes por queda e suicídio.

Em Potengi, na manhã do sábado, o jovem Rafael Gomes Rodrigues, de 20 anos, morreu após chocar a motocicleta CG 125 TITAN de cor vermelha e placa HYA 6582 que guiava e sofrer uma forte pancada na cabeça numa cerca de arame farpado na localidade da Vila Alecrim.  

Poucos minutos depois, o comerciante José Roberto Alves de Queiroz, 59 anos, foi morto a tiros e teve a orelha direita e o falange do dedo indicador da mão esquerda cortados. O assassinato ocorreu no Sítio Caibros, próximo ao lixão, em Lavras da Mangabeira. A polícia não descarta crime de latrocínio.

Já pela noite, outro acidente com motocicleta foi registrado em Potengi, tendo como vítima Pedro Soares da Silva, de 35 anos. O sinistro aconteceu numa estrada carroçável que dá acesso à localidade do Brejo, distante 3 km da sede do município.

Duas pessoas morreram vítimas de afogamento na manhã do domingo. Em Aurora, o jovem Pedro Vinícius, de 19 anos, foi encontrado morto nas águas de um Açude no sítio Boa Vista, região do Distrito de Ingazeiras. Minutos depois, em Mauriti, Divino Nogueira da Silva, 21 anos, morreu afogado na lagoa no sítio Muquém, Distrito de São Miguel. Segundo a polícia, Divino teria saído para pescar e mergulhou nas águas do manancial, sendo encontrado morto posteriormente.

Já no final da tarde do domingo, os jovens Dayvan Pereira da Silva, 17 anos, e Francisco Pereira Rodrigues Júnior, 21 anos, morreram após caírem da motocicleta Honda CG 150, ano 2014, de placa PGN-9437, inscrição de Palmares-PE, guiada pelo adolescente, e serem arremessados para a pista de rolamento na saída da cidade de Araripe para Campos Sales, próximo ao posto Petrovias. As duas vítimas residiam no sítio Açude Novo, zona rural de Salitre.

Por fim, pela noite, em Barbalha, no sítio Cabeceiras, Distrito de Arajara, a doméstica Gizele Aparecida Benjamim da Silva, de 37 anos, foi morta a facadas na frente do filho de cinco anos pelo seu namorado identificado como José Tarcélio dos Santos. O homem fugiu após a prática delituosa.