Portal Aurora Notícias

Coordenador da Vigilância Sanitária de Aurora concede entrevista e esclarece dúvidas sobre Decretos municipal e estadual

Foto: Eliezio Luiz

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas da população aurorense em relação aos Decretos do Governo do Estado e do Município de Aurora, o coordenador da Vigilância Sanitária, Eliezio Luiz, concedeu entrevista ao Jornal da Sol Nascente (Rádio Sol Nascente FM) nesta segunda-feira (17). Em conformidade com o plano de abertura do Governo do Ceará, o prefeito Júnior Macedo prorrogou hoje as medidas de isolamento social.

Na entrevista, Eliezio falou dos protocolos, das prevenções, dos horários de funcionamento de restaurantes, igrejas, e comércios que estão aptos a funcionar na fase 2 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Governo do Ceará, onde a Terra do Menino Deus se encontra no momento.

Atuação da Vigilância Sanitária de Aurora

A Vigilância Sanitária de Aurora tem intensificado a fiscalização de empresas e comércio no combate ao coronavírus verificando se os locais estão seguindo as regras para o enfretamento da doença com segurança. A Vigilância, por exemplo, tem abordado diariamente e orientado as pessoas que estão transitando nas vias públicas do município quanto ao uso de máscaras.

Entre as ações do órgão também está a checagem de denúncias, feitas pela comunidade, de que há locais descumprindo as normas de prevenção a Covid-19. Esse trabalho é feito sobre o acompanhamento da Promotoria de Justiça da Comarca de Aurora e tem o apoio do Delegado de Polícia Civil, Dr. Paulo Hernesto.

Mesmo com a flexibilização em algumas áreas, especialistas e infectologistas alertam para que a população evite saídas desnecessárias e mantenha o isolamento social, que é a principal medida de combate à doença.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.