Policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, com o apoio da Delegacia Regional do Crato, efetuaram, na manhã desse domingo (16), a prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A captura ocorreu na cidade do Crato. Durante a ofensiva, quase um quilo de maconha, armas de fogo e uma balança de precisão foram apreendidas.

A partir de levantamentos policiais, que apontavam Samoel Alves de Oliveira, 25 annos, como responsável por fornecer drogas no município, os policiais civis iniciaram as diligências para localizá-lo. O homem já possuía passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, organização criminosa e roubo. Após buscas, ele foi capturado no bairro Vila Lobo.

No imóvel, onde o suspeito se encontrava, quase um quilo de maconha prensada, 256 gramas de crack, uma balança de precisão, uma faca e três aparelhos celulares foram apreendidos. Com base no que foi encontrado, Samoel e todo o material foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crato. Na unidade policial, um inquérito por tráfico de drogas foi instaurado e ele foi autuado em flagrante.

A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de Samoel com uma organização criminosa da região, bem como a participação dele em outros crimes na cidade.

Outra apreensão

Ainda durante as diligências, no bairro Vila Alta, os investigadores apreenderam um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 12 e 11 munições. O material, que foi localizado em um apartamento situado na Rua Antônio Xenofonte, foi levado à Delegacia Regional do Crato. Na delegacia, um procedimento sobre o fato foi registrado. A Polícia Civil segue realizando diligências no intuito de identificar o proprietário das armas.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas – NCTD do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Polícia Civil