Últimas Notícias
latest

Polícia deflagra operação no Ceará e outros três estados contra sonegação e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), no Ceará e em outros três estados, uma operação contra esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Ao todo, estão sendo cumpridos 50 mandados, sendo 25 de prisão e 25 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe.

Até o momento, 21 mandados de prisão foram cumpridos, mas a operação segue em curso. Não há informações, ainda, sobre quantos mandados e onde são cumpridos no Ceará.

Denominada “Laranja de Pano”, além do Ceará, a ação acontece em Pernambuco, Goiás e São Paulo. A operação conta com a participação de 165 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de 28 auditores-fiscais.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, as investigações sobre o caso começaram em dezembro de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à práticas de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Policia Civil de Pernambuco (Dintel) e pela Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Diário do Nordeste
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário