Últimas Notícias
latest

Presidente do CONASEMS, Wilames Freire, participa de debate sobre vacina contra a Covid-19 e a estratégia nacional de imunização

Na manhã desta quarta-feira (05), aconteceu, por vídeoconferência, um encontro virtual da comissão externa da Câmara dos Deputados. A reunião contou com a participação do Dr. Wilames Freire Bezerra, presidente do Conasems (Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde).

Também participaram, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros; a presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade Lima; o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger; o diretor do Instituto Bio-Manguinhos da Fiocruz, Mauricio Zuma e o assessor técnico e gerente do Núcleo de Epidemiologia do Conass, Nereu Henrique Mansano.

Em sua fala, o aurorense parabenizou toda a Câmara dos Deputados pelo brilhante trabalho que está sendo feito quanto ao enfrentamento do coronavírus, ao mesmo tempo que agradeceu o convite feito ao Conasems. Dr. Wilames também cumprimentou o secretário Arnaldo Correia de Medeiros e destacou a sua capacidade de diálogo para construção de soluções neste momento de crise.

“A humildade do secretário nos surpreendeu muito. Bem como a sua capacidade de trabalho. Sua presença tem somado muito neste momento. Eu acredito que o Dr. Arnaldo terá vida longa neste trabalho, com todo o apoio e o reconhecimento do Conasems”, disse.

Dr. Wilames Freire se solidarizou com todas as famílias que tiveram perdas pela Covid-19 e acredita que serão anos para a superação do trauma. Ele reforçou que o Conasems tem atuado em parceria com vários órgãos e disse esperar eficácia e eficiência por parte da vacina.

"Esperamos que a vacina realmente tenha solução. O Conasems vem acompanhando as ações de enfrentamento. Temos 46 mil unidades de saúde no Brasil, preparadas para atender a população no sentido de administração das vacinas, da forma como forem orientadas. Hoje os municípios contam com 35 mil equipes de vacinação que já estão capacitadas. Nos colocamos a inteira disposição do Ministério da Saúde", disse Dr. Wilames.

Por fim, o aurorense agradeceu o espaço concedido e reafirmou o compromisso do Conasems com o Governo Federal e com a população.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário