Últimas Notícias
latest

Projeto de Lei de autoria do deputado Fernando Santana que considera patrimônio histórico e cultural do Estado do Ceará, a estátua do Padre Cícero, é aprovado na AL

Foto: Divulgação

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, desta quinta-feira (27/08), foi aprovado projeto de lei n° 628/19, de autoria do deputado estadual Fernando Santana, que considera patrimônio histórico e cultural do Estado do Ceará, a estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

Na justificativa, Fernando Santana destaca que mais do que um simples cartão postal de Juazeiro do Norte, a estátua é o símbolo maior da religiosidade do nordestino, templo sagrado do romeiro.

Ainda segundo o parlamentar, é medida da mais lídima justiça considerar a Estátua do Padre Cícero como Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Ceará.

“Do alto da colina do Horto, a estátua contempla a cidade que respira fé. Diante dela milhares de devotos, vindos de todas as regiões do país, rogam por bênçãos e agradecem por graças recebidas”, afirmou o deputado.

São mais de 2,5 milhões de pessoas que visitam anualmente a Estátua que completa 50 anos neste mês de novembro. Esse grande contingente de pessoas que chegam a Juazeiro para visitar o monumento lhe confere não só importância como símbolo de fé e adoração, mas também importância como instrumento de indiscutível relevância para o desenvolvimento da economia regional, na medida em que fomenta o turismo religioso.

“O monumento faz crescer o fluxo de turistas e romeiros de todas as partes do Brasil, além de estudiosos nacionais e estrangeiros interessados em pesquisar a religiosidade regional e seus aspectos históricos, sociais e culturais, que transformaram Juazeiro do Norte no maior fenômeno da religiosidade popular do país”, finaliza Fernando.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário