O governador Camilo Santana, em decreto publicado na noite deste domingo, determinou as novas medidas de reabertura responsável em todo o Ceará. Aurora, bem como os municípios que compõe a macrorregião do cariri, está na segunda semana da fase 4 do plano de retomada econômica.

Conforme o decreto, as atividades extracurriculares, aulas práticas e estágio para concludentes e não concludentes de cursos do ensino superior e educação infantil do setor privado, voltam apenas dia 01 de outubro, com 35% de sua capacidade.

A partir de hoje, segunda (20), estão autorizados em Aurora e na macrorregião do cariri os seguintes setores:

1 - Atividades físicas em academias, clubes e estabelecimentos similares, desde que restrito o funcionamento a 30% (trinta por cento) da capacidade de atendimento.

2 - A celebração de cerimônias religiosas com ocupação de 100% da capacidade do espaço e uma pessoa por cada 7m².

3 - A utilização, em condomínios verticais ou horizontais, de espaços reservados a academias, desde que limitado o uso a 30% da capacidade do local.

4 - A realização de aulas práticas por centros de formação de
condutores.

5 - O funcionamento do comércio no horário de 9h às 17h, à exceção dos postos de gasolina, que retornarão ao funcionamento em horário normal.

As demais atividades que já estavam liberadas nas fases anteriores passam a funcionar com 100% da capacidade.

Alimentação fora do lar (Restaurantes, lanchonetes, buffets, cantinas e afins com atendimento presencial com 50% da capacidade), e funcionamento de 6h até 23h. Bares fechados.

Continuam sem permissão para funcionar:

A realização de eventos, espetáculos e transporte aquaviário para passeios turísticos;

aulas presenciais em universidades e nas escolas da rede de ensino público e privado do Estado.

funcionamento de bares, cinemas, teatros e clubes.

O desempenho de quaisquer atividades já liberadas deverá guardar absoluta conformidade com as medidas sanitárias previstas nos correspondentes protocolos gerais e setoriais, devidamente homologados pela Secretária da Saúde.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.