Foto: Júnior Pio

Nesta quinta-feira (03) aconteceu a 31ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Ceará. Um dos projetos aprovados no plenário, tem a autoria do deputado Fernando Santana (PT). O projeto de indicação nº 294/19, dispõe sobre a criação do Banco Estadual de Medicamentos Doados.

O projeto sugere que o Banco Estadual de Medicamentos Doados  forme estoques decorrentes de doações por pessoas físicas e jurídicas, em bom estado de conservação, com um prazo mínimo de 45 dias antes de expirar as validades.

Agora, com o projeto aprovado, o parlamentar explica que esses medicamentos serão classificados e verificados por profissionais da área de farmácia, vinculados à Secretaria de Saúde do Estado e às secretarias municipais.

"Esses órgãos serão responsáveis ainda pela definição dos locais que funcionarão como ponto de coleta e distribuição. Cabe ainda às secretarias a organização e o gerenciamento de um banco de dados com a relação de medicamentos doados disponíveis em todo o território estadual", explica Fernando Santana.