Com foto e informações da SEMA

Foi divulgado nesta segunda-feira (31) pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA) o resultado final, após a análise dos recursos, do Programa Auxílio Catador. Segundo a pasta, 41 municípios foram contemplados no Programa de Reforço à Renda pela prestação dos serviços ambientais, porém, Aurora e Barro ficaram de fora. Inscrições para recebimento da documentação ocorreram entre 7 e 16 de agosto. Abriu-se, de 22 a 26 de agosto, a etapa para interposição de recursos aos catadores que não foram contemplados no resultado preliminar.

Acesse o resultado final clicando aqui

O benefício do Governo do Estado foi instituído pela Lei nº 17.256, 31 de julho de 2020. Trata-se de um programa estadual de reforço à renda decorrente da prestação de serviços ambientais no estado do Ceará, durante o período de calamidade pública ocasionado pela covid-19. Em contrapartida, os catadores se comprometem com o incremento de atividades relativas à reutilização, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos, com inquestionável impacto na proteção do meio ambiental.

Na região do cariri foram contemplados os seguintes municípios:

1. Altaneira
2. Barbalha
3. Brejo Santo
4. Crato
5. Juazeiro do Norte
6. Nova Olinda 
7. Várzea Alegre

O programa

O Programa prevê o pagamento pela SEMA de auxílio financeiro, no valor de 1/4 (um quarto) do salário-mínimo, em 6 parcelas fixas, até 31 de dezembro de 2020, aos catadores associados ou cooperados do Estado.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.