Últimas Notícias
latest

Aurora tem Ecoponto de coleta de óleo vegetal para reciclagem

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a Coordenação de Meio Ambiente, firmaram parceria com a empresa Sabão Juá, o Consórcio de Resíduos Sólidos do Cariri Oriental- CORES e a Associação São Francisco de Aurora para a instalação de um Ecoponto no município. A iniciativa tem o propósito de contribuir com a preservação da natureza e a construção de um mundo melhor. A ação conta com os apoios do secretário de Agricultura, José Dácio, e do Prefeito Dr. Junior Macedo, que está oferecendo todo o suporte necessário. 

 

Instalado na casa de  Ancelmo, localizada à Rua Raimundo Ferreira, nº 131, bairro Araçá, a estrutura permite que as pessoas façam o descarte correto do óleo vegetal usado, que será recolhido e direcionado para a reciclagem.  Os interessados em contribuir com esta iniciativa devem separar o óleo de cozinha usado em uma garrafa pet bem vedada e depositar no espaço de recolhimento. 

 

“Peço a contribuição da população para desenvolvermos este projeto tão lindo e desde já agradeço a colaboração de todos. Construir um ambiente ecologicamente correto é buscar qualidade se vida. Seja melhor que sua maior desculpa, ajude a preservar o Meio Ambiente, disse Rydleily Albuquerque, Coordenadora de Meio Ambiente de Aurora.  

 

O projeto 

 

Além da preservação do meio ambiente, o projeto visa a doação do óleo já utilizado pela população à Associação São Francisco que passará para à empresa Sabão Juá que em contrapartida pagará exclusivamente a entidade oitenta centavos a cada litro de óleo doado. Deste modo, o projeto de reciclagem do óleo contribuirá para preservação ambiental, bem como ajudará uma Associação carente de Aurora, beneficiando os munícipes.  

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799-9345.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário