Foto: Dr. Heliosman  

O prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo, publicou nesta segunda-feira (28), decreto prorrogando até o dia 4 de outubro o isolamento social no município, mas com algumas mudanças. 

No setor de transportes, para o município de Aurora, o decreto Nº 280901/2020 permite a volta da ocupação total de ônibus e vans de fretamento e turismo, desde que adotados protocolos de higiene e uso de máscara pelos ocupantes dos veículos. 

A temperatura dos passageiros deve ser aferida antes do embarque, e se o resultado ultrapassar a 37,5ºC, o embarque deve ser impedido. 

Outra medida autoriza a ampliação do horário de encerramento dos salões de beleza de 16h para 20h. 

“Os estabelecimentos autorizados a funcionar, nos termos deste Decreto, deverão zelar pela obediência a todas medidas sanitárias estabelecidas para o funcionamento seguro da respectiva atividade”, afirma o prefeito. 

Continuam proibidos: 

Realização de eventos e espetáculos; 

as aulas presenciais em universidades e nas escolas da rede de ensino público e privado do Estado; 

o funcionamento de bares e clubes. 

Descumprimento das medidas 

Em caso de infração, o estabelecimento autuado pelo agente de fiscalização será advertido da irregularidade cometida, a fim de que não mais se repita. 

Se o estabelecimento tornar a infringir as regras sanitárias, será novamente autuado, ficando, de imediato, suspensas as suas atividades por 7(sete) dias. 

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.