Desembargadora aurorense é eleita presidente do TJCE

Foto: TJCE

A desembargadora natural do município de Aurora, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, assumirá a o comando do TJCE. A jurista ocupará o cargo no biênio 2021/2023. A eleição para uma nova gestão aconteceu ontem, 24 de setembro, e escolheu os desembargadores para a composição do comando da Corte.

Os desembargadores Abelardo Benevides e Paulo Airton Albuquerque foram eleitos, respectivamente, vice-presidente do TJCE e corregedor-geral da Justiça do Estado. A eleição, realizada pelo Pleno da Corte, foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do Tribunal no YouTube. Assista aqui a sessão.

Depois de Águeda Passos e Iracema do Vale, a desembargadora aurorense será a terceira mulher a ocupar o posto máximo do Judiciário do estado do Ceará. A posse está marcada para acontecer no fim de janeiro de 2021.

Perfil

Maria Nailde Pinheiro Nogueira foi vice-presidente e corregedora do TRE-CE, além de presidente da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará. Também foi supervisora do Comitê Estratégico do Poder Judiciário. Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no biênio 2017/2019. É formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Direito Processual Civil pela mesma universidade. Ingressou na magistratura por meio de concurso público, assumindo em 1986 a Comarca de Marco. Em 1992 foi promovida para Fortaleza, trabalhando na 11ª Vara Criminal, 1ª Vara de Delitos de Tráfico e 20ª Vara de Família e Sucessões, entre outras. Exerceu ainda as funções de juíza eleitoral por várias vezes. É autora do livro “O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro”. Nasceu no Município de Aurora, em 5 de junho de 1957.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99799 9345.

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem